Detalhes
O módulo de frenagem reostática DBW03 é utilizado em aplicações que a carga possui grande inércia e que necessitam tempos curtos de frenagem. Também é utilizado em aplicações que necessitam de controle de velocidade da carga durante a descida. Nestes casos, a energia flui da rede para o motor.
Inversor de Frequência
Etapa de Motorização
Na etapa seguinte, é necessário reduzir a velocidade do motor. O motor transforma-se em gerador e a energia é devolvida ao barramento CC.
Para evitar que ocorra sobretensão, dissipa-se a energia em um resistor utilizando-se o módulo de frenagem reostática, conforme pode ser visto abaixo:
Inversor de Frequência
Etapa de Frenagem
O módulo de frenagem reostática DBW03 possui as seguintes características:
- Alimentação da eletrônica obtida diretamente do barramento CC
- Controle microprocessado
- Modo de operação autônomo
- Modo de operação como escravo
- Desabilitação via controle externo
- Monitoração da temperatura do resistor de frenagem via termostato
- Monitoração de falta à terra
- Sinalização de estado do módulo via LEDs
- Saídas a relé para indicação de falhas