Comprar Inversor de Frequência de Média Tensão MVW3000 WEG na CSA Automação

Descrição

A WEG apresenta o novo Inversor de Frequência de Média Tensão MVW3000. Com IHM gráfica e amigável, que segue a mesma filosofia de programação utilizada na linha de inversores de baixa tensão, o MVW3000 é perfeito para uma ampla gama de aplicações industriais que necessitam de variação de velocidade, como compressores, bombas, ventiladores, correias transportadoras e moinhos. 

Para novas instalações ou reformas, o MVW3000 é uma solução eficiente e robusta, que além de controlar a velocidade para otimização do processo, ainda possibilita economia de energia e diminuição dos custos de manutenção.

Principais Características

  • Tensão do motor: 2,3 kV, a 13,8 kV;
  • Corrente do motor: até 200 A;
  • Tensão de entrada: 2,3 kV...13,8 kV;
  • Refrigeração a ar de alta eficiência;
  • Atendendo aos requisitos de distorção harmônica da IEEE 519;
  • Solução totalmente integrada, reduzindo o período de comissionamento e start-up do sistema;
  • Alto fator de potência (>0,95);
  • Harmônicos de entrada otimizados, sem necessidade de filtros (de acordo com a IEEE 519, IEC 61800-3, G5/4-1);
  • A tensão e corrente de saída senoidal reduz as perdas no motor, vibração, pulsação de torque e sobreaquecimento do motor.

IHM Gráfica Padrão

Projetada para fornecer operação, navegação, programação e monitoração completa do MVW3000, a IHM utiliza a mesma filosofia dos inversores de frequência de baixa tensão. Ela permite ainda modos de visualização de texto e gráficos com monitoração de seis variáveis simultaneamente, função Help incorporada, possibilidade de instalação remota e muito mais.

Teclado Touch

A equipe WEG para SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) é capaz de adicionar funções especiais ao MVW3000, por meio de softwares desenvolvidos exclusivamente para a aplicação do cliente, dispensando o uso de CLP externos para automação da mesma, pois o próprio MVW3000 pode incorporar a função de CLP.

A IHM touch screen WEG permite ao usuário total acesso a dados operacionais em tempo real em forma de gráfico, permitindo o controle e monitoração das variáveis do processo, verificação de status do equipamento, gerar gráficos das variáveis em modo local (instalado na porta frontal do MVW3000) ou em modo remoto (exemplo: instalado em mesa de comando).